Call - Real Investor Out/23

Gestoras

Call entre a Real Investor e a MMZR Family Office 10/2023

Introdução

Atualmente com R$2.8 bi sob gestão, a Real Investor é uma gestora independente de recursos fundada em 2008 e com sede em Londrina, Paraná. A gestora iniciou suas atividades como um clube de investimento e em 2010 inaugurou sua gestora de patrimônio. Ao todo o time da conta com 58 pessoas, das quais 30 fazem parte da asset e o restante é do time do Wealth Management. A equipe foca no mercado de ações brasileiro, com 2 estratégias principais, um long only e um long&short. Cesar Paiva é o principal nome da asset. Ele é formado em administração de empresas pela PUC-PR, possui MBA pela FGV e tem mais de 10 anos no mercado financeiro. No time de análise de ações, temos dois gestores, nove analistas de empresas e 2 analistas com foco no macro, e cobrem cerca de 70 empresas.

Atualmente o passivo da casa encontra-se majoritariamente dividido em plataformas, com 60% do todo. Sócios hoje correspondem por 5% do total e o restante vem da área do Wealth Management da casa.

Sobre o fundo: Real Investor FIC FIM

O fundo é um long & short neutro, que pode oscilar até algoo próximo de 20% a -20% de exposição líquida, e roda com uma exposição bruta média de 140%, sendo 70% comprado no Real Investor FIA (fundo long only da gestora) e 70% vendido no índice Ibovespa.

Basicamente, o produto nasceu da concepção de que no longo prazo a carteira do fundo long only vai superar o Ibovespa, que na visão da gestora é um índice ruim pela alta concentração em alguns setores e papéis. No geral, o fundo carrega entre 15 e 20 papéis, porém recentemente, dado o nível de desconto da bolsa como um todo, estão com 25-30 papéis. Além disso, o fundo tem uma vol target entre 6-8% a.a.

O fundo tem um prazo de liquidez de D+30 para resgates e cobra uma taxa de administração de 1,7% com 15% de performance sobre o que exceder o CDI.

A estratégia existe desde janeiro de 2019 e desde então acumula retorno de 120,2% vs. 48% do CDI em igual período. A volatilidade anualizada desde então foi de 8%, com Sharpe de 1.

Time de análise MMZR Family Office

Outras Publicações