Call Mensal Adam Capital
Introdução:
A Adam Capital é uma gestora independente de recursos fundada em 2016 por Marcio Appel e André Salgado. O foco principal é a gestão de recursos entre estratégias macro estruturais em juros, câmbio, bolsa e commodities. Appel foi responsável direto na gestão do fundo Safra Galileo e trabalhou no banco de 2008 a 2015. Antes disso, teve passagem pelo Banco Bozano e pelo banco Santander. Atualmente a Asset possui mais de R$17bi sob custódia, está sediada no Rio de Janeiro e possui mais de20pessoas.
Comentários:
Em dezembro os fundos macros da Adam trouxeram retornos positivos, com 2/3 da performance oriunda do book de equities e 1/3 em juros. A tese continua baseada em liquidez abundante nos mercados globais, com bolsas performando bem, em um mundo de dólar mais fraco e juros baixos.
Na parte de equities enxergam alguns setores bastante descontados. Entendem que há boas oportunidades em valor relativo e estão direcionais basicamente em BR, comprado em Petrobrás e Vale. Acreditam em retomada mais forte dos EUA e China, enquanto mercados emergentes podem sofrer um pouco mais.
No book de moedas também enxergam boas opções. Fizeram algumas alterações no livro, ampliando a posição de cesta de moedas emergentes e vendida no dólar.
Atualmente possuem no book de moedas 50% do risco em real x dólar e 50% do risco em peso mexicano x dólar. Na parte de renda fixa estão aplicados em juros reais longos e começaram a ter posições em juros nominais intermediários, embora posição ainda seja pequena.
Em bolsa a posição em bancos trouxe retornos positivos, assim como Vale e Petro. Continuam com posição em bancos americanos e seguem preferindo do que os bancos locais. Além disto, seguem com bancos e tecnologia vs. índice e gostam de Facebook e Google.
Em 2021 devem continuar com proporção maior em equities e cambio se comparado com juros. A ideia seria algo próximo de 40% do risco em equities, 40% em moedas e 20% em juros para o ano.
Time de análise MZR