Maia pedirá para relator antecipar apresentação do parecer da reforma

Cartas Mensais

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pedirá nesta terça-feira ao relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), o adiantamento da apresentação do parecer em uma semana. O pedido, diz o presidente da Câmara, busca dar mais tempo para a votação na comissão especial e no plenário. "Sou sempre um otimista, a gente precisa terminar essa matéria na Câmara no primeiro semestre".

Maia reuniu-se por cerca de duas horas na manhã desta terça-feira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial de Desburocratização, gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, e um grupo de deputados. O tema da conversa, disse Maia, foi principalmente a reforma do Estado.

Segundo Maia, o grupo de congressistas deve ajudar a avançar pautas urgentes ao Brasil como a modernização do Estado e a desburocratização. A ideia é que esses temas já estejam organizados nos partidos quando forem a plenário. Ao falar com os jornalistas, Maia estava rodeado por alguns dos deputados que participaram da reunião.

Outras Publicações