Acuada, May reúne aliados para identificar apoio às suas decisões

Cartas Mensais

A primeira-ministra britânica, Theresa May, encontrou-se, ontem à tarde, com deputados que apoiam o Brexit. Sob pressão, May procura discutir estratégias e avaliar se há apoio suficiente para tentar nova votação, esta semana, do seu acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia.

Esta será uma semana crucial para a definição do destino do Brexit e May continuará sob séria ameaça de ter de deixar o cargo. A primeira-ministra organizou a reunião de ontem, na residência rural de Checkers, com vários deputados conservadores. No encontro foi discutida uma ampla lista de temas, incluindo se há apoio suficiente para voltar a votar o acordo do divórcio acertado entre a União Europeia e May, segundo explicou um porta-voz às agências de notícias. May teria sugerido, durante o encontro, que não encaminhará seu acordo a uma terceira votação no parlamento a menos que tenha "apoio suficiente".

O chanceler Philip Hammond, e outros membros do gabinete apoiaram publicamente a primeira-ministra ontem. Numa entrevista à emissora de televisão "Sky News", Hammond disse que remover o primeiro-ministro não ajudará o Reino Unido, e falar de um novo líder é "indulgente".

Outras Publicações